Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dicas essenciais para deixar seu metabolismo mais rápido


Quando o assunto é deixar o corpo em ordem e perder alguns quilinhos, logo começamos a ouvir falar em metabolismo. Quanto mais rápido ele for, maior é nossa capacidade de eliminar gorduras e desempenhar atividades físicas com qualidade. Algumas pessoas já o possuem acelerado por natureza, mas outras necessitam de um empurrãozinho. Veja as dicas abaixo que vão lhe ajudar a deixar o seu metabolismo voando.

O chá verde proporciona ação antioxidante, tem compostos que contribuem na diminuição do colesterol ruim. Ele pode contribuir também na redução do risco de alguns cânceres e doenças cardiovasculares.

O azeite de oliva é um alimento rico em ácidos graxos insaturados, sua ingestão é recomendada por causa de sua ótima quantidade como antioxidante e também pelos efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial.

Os fitoestógenos presentes na soja atuam também como antioxidantes bloqueadores de carcinógenos e, podem ajudar a prevenir o câncer de mama, ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e diminui os sintomas da menopausa.

Para deixar seu metabolismo super acelerado vale deixar de fora do seu cardápio alguns alimentos como os embutidos e demais industrializados que possam lhe deixar pesada, devido ao excesso de gordura trans e saturada. Também é importante diminuir o consumo de massas refinadas, sempre que desejar, prefira as integrais.

Além disso, também vale apostar na ingestão de água. Ela ajuda a transportar vitaminas, minerais e hormônios que melhoram a eliminação de toxinas, facilitando, assim, o funcionamento do intestino. A água gelada acelera muito mais o metabolismo, por isso, sempre que puder beba-a. De oito a dez copos por dia são suficientes.

Para finalizar as dicas, durma muito bem e descanse. O estresse e noites mal dormidas retardam o metabolismo, dificultando ainda mais o seu desempenho contra a balança.

Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário